Materiais necessários:
- Argila;
- Copo descartável;
- Bicabornato de sódio;
- Vinagre.
Modo de fazer:
Molde a argila em volta do copo descartável formando um vulcão. Espere a argila secar e coloque um pouco de bicarbonato dentro do copo. Jogue vinagre para o vulcão entrar em erupção.
Arte do aluno Kadu sobre a experiência.
Como é bom quando vemos na prática o que se aprendeu na teoria, não é mesmo? Pois bem, encontrei essas informações neste link: http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3771238-EI8401,00.html
ResponderExcluir"Embora representem grandes catástrofes naturais e provoquem temor em quem resida nas proximidades, os vulcões também são considerados fontes de observação científica sobre o que acontece nas entranhas da Terra. "As lavas, os gazes e as cinzas expelidos durante as erupções fornecem novos conhecimentos de como os minerais são formados e onde recursos de interesse econômico para a humanidade podem se localizar", pondera o professor Claudio Terezo, autor do Novo Dicionário de Geografia e professor da Escola São Paulo da Cruz, em Osasco."
Tenho certeza de que a experiência vivenciada pela turma, de construir o próprio vulcão e vê-lo em erupção, fez com que os conteúdos apresentados em sala pela profª. Priscila fossem melhor assimilados. Continuem assim, dedicados em aprender sempre mais.
Beijinhos, Ana Eliza.
Ah e não poderia me esquecer de elogiar a ilustração desse acontecimento, por meio do desenho que o Kadu fez, registrar o que se faz em sala é muito importante e utilizar o desenho para isso, foi uma ideia incrível e muito criativa, o registro escrito é sem dúvida importantíssimo, mas devemos sempre inovar e buscar novos meios para registrar os fatos, além da escrita e das fotos. Amei!
ResponderExcluirParabéns à professora pela rica proposta.
Olá Ana! Em nome do 5° ano E, em especial do aluno Kadu nosso muito obrigado! Bjs
ResponderExcluir